OS DESAFIOS EM EFETUAR UMA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO MÉDIO: DOCENTES SE INOVANDO COM O USO DE TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
THE CHALLENGES IN EFFECTING AN ACTIVE METHODOLOGY IN HIGH SCHOOL: TEACHERS INNOVATING WITH THE USE OF TECHNOLOGIES IN TIMES OF PANDEMIC
CAPÍTULO 14
ORGANIZADORES:
Cleidimar Oliveira Gomes Jansen
RESUMO:
O referente artigo se propõe a discutir o impacto causado pela pandemia do coronavírus na área da Educação, que obrigou instituições de ensino do mundo inteiro a começarem a adotar a modalidade de ensino emergencial para dar continuidade ao ano letivo. Nesse trabalho são discutidos o novo padrão educacional, mas destacando o impacto da pandemia no Ensino Médio e a inovação da metodologia de ensino aplicada
pelos docentes. Os estudos revelaram que, apesar das inúmeras dificuldades em mudar o ensino presencial para a modalidade remota, vêm se conseguindo êxito, a adaptação está ocorrendo gradativamente e o que no começo manifestava-se como desafiador, está se tornando cada vez mais enriquecedor para a prática pedagógica.
Palavras-chave: Educação; Pandemia; Ensino Médio.