Editora Pascal

ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING ODONTOLÓGICO: UMA REVISÃO DE LITERATURA

ANALYSIS OF DENTAL MARKETING STRATEGIES: A LITERATURE REVIEW
CAPÍTULO 1

D.O.I.: 10.29327/5340551.1-1

ORGANIZADORES:

Maria Taywri Almeida Costa
Vinícios Fernando Silva da Silva
Bruno Oliveira Silva
Lozuel Lemos Tavares
Victoria Ribeiro da Silva Santini
Welton Vicente Lopes
Alexandre Antônio de Farias Rivas
Matheus Esnel Garcia
José Ivo Antero Junior
Beatriz Souza Caxa
Daniel Geraldo da Silva Barbosa
Vinicius Ribeiro Monteiro

RESUMO:

O marketing é o processo social por meio do qual as pessoas conseguem alcançar aquilo que precisam, por meio da oferta de serviços e produtos, tendo por finalidade aumentar a atuação no mercado de trabalho em busca de melhores serviços e da satisfação e retenção de clientes ao longo do tempo. Sendo ele hoje uma ferramenta de
indiscutível importância para a solução dos problemas de competitividade da classe odontológica. Objetivo: Avaliar através de uma revisão de literatura as estratégias de marketing odontológico. Metodologia: Tratou-se de revisão narrativa da literatura, que considerou artigos publicados, monografias e capítulos de livros presentes nas bases de dados Medline, Lilacs, Scielo e Google Acadêmico. Resultados: foram incluídos 12 artigos nesta revisão Conclusão: Com o avanço do acesso à tecnologia e a informação, o marketing digital, quando bem direcionado, tem demonstrado ser uma ferramenta essencial para destacar os profissionais no mercado de trabalho em busca do novo perfil de consumidor.
Palavras-chave: Marketing de Serviços de Saúde; Consultórios Odontológicos; Padrões de Prática Odontológica..

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