Editora Pascal

MARKETING EM ODONTOLOGIA: IMPORTÂNCIA E ASPECTOS ÉTICOS ENVOLVIDOS

MARKETING IN DENTISTRY: IMPORTANCE AND ETHICAL ASPECTS INVOLVED
CAPÍTULO 6

D.O.I.: 10.29327/5340551.1-6

ORGANIZADORES:

Maria Taywri Almeida Costa
Vinícios Fernando Silva da Silva
Bruno Oliveira Silva
Lozuel Lemos Tavares
Victoria Ribeiro da Silva Santini
Emmelly Lorena da Silva Lima
Welton Vicente Lopes
Alexandre Antônio de Farias Rivas
Matheus Esnel Garcia
José Ivo Antero Junior
Beatriz Souza Caxa
Vinicius Ribeiro Monteiro

RESUMO:
O marketing é o processo social por meio do qual as pessoas conseguem alcançar aquilo que precisam, por meio da oferta de serviços e produtos, sendo uma forma de aproximar o cliente da empresa, unindo seus interesses, tendo por finalidade aumentar a atuação no mercado de trabalho em busca de melhores serviços e da satisfação e retenção de clientes ao longo do tempo. Sendo ele hoje uma ferramenta de indiscutível importância para a solução dos problemas de competitividade da classe odontológica. Este artigo tem como objetivo compreender como o marketing pode ser significativo no sucesso profissional e discutir aspectos éticos envolvidos no marketing em odontologia, averiguando as diferentes formas de se estabelecer esta prática e quais apresentam os melhores resultados. Pode-se concluir que que todas as formas de marketing abordadas neste estudo, demonstram contribuir de forma positiva para o desenvolvimento e reconhecimento do profissional que o aplica, assim aumentando sua possibilidade de obter destaque na sociedade, e melhores ganhos financeiros.
Palavras-chave: Marketing. Odontologia. Código de Ética

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?