Editora Pascal

OS DESAFIOS EM EFETUAR UMA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO MÉDIO: DOCENTES SE INOVANDO COM O USO DE TECNOLOGIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

THE CHALLENGES IN EFFECTING AN ACTIVE METHODOLOGY IN HIGH SCHOOL: TEACHERS INNOVATING WITH THE USE OF TECHNOLOGIES IN TIMES OF PANDEMIC
CAPÍTULO 6

DOI: 10.29327/560713.1-6

ORGANIZADORES:

Cleidimar Oliveira Gomes Jansen

RESUMO:
O referente artigo se propõe a discutir o impacto causado pela pandemia do coronavírus na área da Educação, que obrigou instituições de ensino do mundo inteiro a começarem a adotar a modalidade de ensino emergencial para dar continuidade ao ano letivo. Nesse trabalho são discutidos o novo padrão educacional, mas destacando o impacto da pandemia no Ensino Médio e a inovação da metodologia de ensino aplicada pelos docentes. Os estudos revelaram que, apesar das inúmeras dificuldades em mudar o ensino presencial para a modalidade remota, vêm se conseguindo êxito, a adaptação está ocorrendo gradativamente e o que no começo manifestava-se como desafiador, está se tornando cada vez mais enriquecedor para a prática pedagógica.

Palavras-chave: Educação; Pandemia; Ensino Médio.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?