Editora Pascal

O USO DA LITERATURA NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA

THE USE OF LITERATURE IN THE LEARNING OF PRESCHOOL CHILDREN
CAPÍTULO 6

DOI: 10.29327/5340376.1-6

ORGANIZADORES:

Daniel Melo da Silva Júnior
Valéria Castelo Branco de Sousa
Cleicy Alves de Sousa
Vanessa Castelo Branco de Souza
Janaína de Nazaré Borges de Freitas
Ramon dos Santos Martins
Alexandre Maciel Matos
Kelvys Luiz Santos de Figueiredo
Paulo Henrique Trindade Vieira
Nayara França Alves

RESUMO:
Neste trabalho propõe-se o estudo das possibilidades de aprendizagem para crianças da pré-escola, por meio do uso da literatura infantil. Tendo como objetivo central saber até que ponto este tipo de literatura pode contribuir com a sua aprendizagem. Assim, apresentou-se a seguinte questão problema: quais as possibilidades de aprendizagem na pré-escola com o uso da literatura infantil? Sendo o estudo desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e documental. Dessa forma, observou-se que o contato da criança com a literatura além de se mostrar como um instrumento atrativo e prazeroso oportuniza o trabalho com os valores sociais, culturais, além da possibilidade do autoconhecimento, o que favorece o aprendizado da criança.

Palavras-chave: Literatura infantil, Pré-escola, Aprendizagem.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?